#4 – Quando você sabe que está na direção certa

Fala, galera! Fiquei uma semaninha afastado por conta da correria no trabalho/academia.

Aproveitei essa semana para aprender MUITO e mergulhar no mundo da finansfera. Conheci mais alguns blogs, ajustei meus objetivos, e etc.

Em breve publicarei o ponto de partida e os objetivos, tudo explicado e detalhado, assim será possível registrar e acompanhar a evolução por aqui, o que me ajudará muito futuramente.


Mas vamos ao que importa…

Nessa semana me dei conta de que estou com meu atual celular há quase 3 anos. É pouco tempo, eu sei, mas quando paro para pensar que se trata de alguém que não podia ver um novo surgindo que já ficava doido, é uma tremenda “vitória“.

Me lembro quando o comprei já com a mentalidade de ficar um bom tempo com ele. Novos modelos e tecnologias foram surgindo dentre esse pequeno espaço de tempo, novos modelos foram surgindo, novos players de mercado, e assim foi. Ainda assim, nem senti toda essa transição.

Inclusive, eu utilizo muito meu celular. Possuo diversos apps que me são muito úteis no dia a dia, além de me fornecer um jeito mais fácil de acessar meus podcasts, video-aulas e entretenimento.

Quando me dei conta que estava com esse celular há esse tempo todo, fiz questão de comprar uma nova capa para ele, mais reforçada. Por todos esses anos usei uma que era ótima. Custou cerca de R$ 150,00, mas nunca me preocupei com quedas… Um dos melhores custos x benefícios. Aquela capa era um verdadeiro escudo e ajudou a preservá-lo esse tempo todo. Infelizmente ela se deteriorou e não consegui encontrar outra, então comprei uma mais reforçada, que custou cerca de R$ 35,00, mas também é muito boa! Principalmente se comparada às capas que eu estava usando.

Parece besteira falar de celular e suas capas aqui, eu sei, mas achei engraçado e parei para pensar o quanto essas pequenas coisas podem fazer diferença.

Parece que estou me tornando mais frugal nesse sentido do que imaginei, e isso é ótimo! Sinto-me um passo mais perto da minha FI.

Um abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *