#1 – O começo…

Oi, tudo bem?

Estou aqui para registrar a minha trajetória até a IF (Independência Financeira) durante os próximos anos.

A ideia é que eu apresente aqui meus ideais, ideias, estratégias, decisões e evolução. Não espero alcançar milhares de leitores, nem é esse meu objetivo, estou aqui simplesmente para manter um registro disso tudo e até me orientar. É claro que, se eu conseguir ajudar alguém com um propósito parecido, será muito válido.

Garanto que será um enorme aprendizado deixar esse tipo de coisa por aqui. Servirá como uma orientação e aprendizado para minhas decisões futuras.

Antes de tudo, quem sou eu?

Sou um jovem de 24 anos que traçou o objetivo da liberdade financeira há alguns (poucos) anos.

Acabei me deparando com o movimento FIRE (Financial Independence Retire Early) e, de quebra, conhecendo alguns blogs que vêm registrando a sua jornada assim como eu: Sr IF (o responsável por me apresentar todos os outros. Acabei encontrando seu podcast no Spotify), Executivo Investidor, Buscando o primeiro milhão, Cowboy Investidor e Aposente aos 40.

Aí a empolgação veio de verdade… Para se ter uma noção, são 05:30 da manhã de um sábado agora. Acabei gostando tanto da ideia de realizar esse registro que, de ontem para hoje, decidi criar um Instagram para registrar minha história, descobri todos os blogs que mencionei no parágrafo acima e, ainda por cima, acordei com a vontade de criar esse blog às 04:00 da manhã.

Pulei da cama, nem café tomei e já assinei um provedor para os próximos 4 anos. Sim, estou MUITO empolgado.

Aqui eu quero registrar toda essa jornada do meu ponto de vista, sem fazer desse processo uma forma de auto penitência e prisão, ao mesmo tempo que o encaixo na minha realidade e assimilo com os meus ideais de vida. Será uma experiência interessante…

O ideal durante toda essa aventura (sim, uma aventura), para mim, é realizá-la aproveitando os bons momentos que a vida oferece, principalmente ao lado da família.

Assumindo um “momento” filosófico… Pra mim, é um exercício de entendimento de como o tempo é um aliado. Quando comecei a vê-lo dessa forma, comecei a deixar de desespero em alcançar rapidamente esse meu objetivo.

Por que viver com ansiedade assim se posso aproveitar a vida como ela é enquanto realizo esse objetivo?

Viverei isso de forma consistente e saudável.

No próximo post planejo trazer um pouco mais desse ponto da minha jornada, até mais!

2 thoughts on “#1 – O começo…

    1. Opa, muito obrigado, Stark!
      Tive a sorte de me dar conta das coisas cedo. Mas ainda assim, nunca é tarde pra começar!
      Bora pra cima! Espero poder compartilhar muita coisa com a comunidade tbm.
      Abraços.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *