10# – Cancelei minha viagem para o Chile ¯\_(ツ)_/¯

É, meus caros… Além do medo que eu estava de viajar sozinho para um país diferente, as coisas se agravaram aqui no Brasil por conta do Corona vírus…

Parece meio exagerado falar que as coisas se agravaram, mas vejo que há grandes chances do número de casos explodir enquanto estou por lá. Isso poderia gerar algumas complicações e atrapalhar minha volta à rotina e ao trabalho. Como eu agendei tudo antes de entrar no trabalho, tive que juntar banco de horas, então era um prazo limitado para aproveitar esse tempo por lá.

Ao voltar para o Brasil precisaria ficar alguns dias de quarentena, o que atrapalharia ainda mais.

Devido às escolhas da viagem, achei também que ficar em um hostal e dividir quarto e banheiro com outros três desconhecidos seria um caso complicado… Poderia ser qualquer pessoa de qualquer país, inclusive daqueles onde a situação está bastante crítica agora…

Por essas e outras razões, decidi cancelar tudo.

Felizmente o prejuízo será menor do que eu esperava. A agência de viagens que fechei no Atacama entendeu o momento e reembolsou 100% do valor. Eu já tinha gostado bastante da proposta e reviews deles (a empresa é a Araya Atacama), agora tenho certeza de que, quando finalmente planejar e ir nessa viagem, fecharei com eles.

Estou tentando conseguir o reembolso do hostal que agendei para San Pedro do Atacama, mas acho difícil. O Hostal em Santiago negou e tive que desembolsar o dinheiro.

Terei o reembolso de um pequeno montante referente às taxas de embarque e também sobrará o dinheiro que havia separado para gastar por lá.

Foi uma decepção muito mais em relação à experiência do que financeira. No momento estou bem triste/chateado, visto que tive um tremendo azar e até porque não é a primeira vez que cancelo essa mesma viagem.

Mas coisas desse nível, não tem como prever… Me planejarei para ir ano que vem.

Abraços.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *