7# – O incrível ambiente da Finansfera…

Oi, tudo bem?

Andei sumido por conta de correrias do dia a dia. Estou de mudança e passando o carnaval arrumando as coisas…

Ainda assim, queria passar aqui rapidamente para deixar um pequeno agradecimento à Finansfera.

Para começar… Descobri esse Mundo há pouco tempo. Já investia meu, até tão, pequeno patrimônio há um tempo, e vi o boom de canais de youtube e, não sei se foi só eu, comecei a achar algo estranho nesse movimento.

Conforme ganhei mais responsabilidade enquanto cuidava do meu dinheiro, comecei a achar algumas coisas nesse meio bem “suspeitas” e até tendenciosas, o que foi me deixando com o pé atrás ao longo do tempo, apesar de ter começado e aprendido muita coisas graças a esse e outros veículos (majoritariamente o youtube, através de canais de finanças).

A virada…

Bem, eu não queria comprar cursos gravados de R$ 3.000,00. Eu queria mais, queria ter a opção de trabalhar com o que quisesse, não trabalhar, fazer qualquer m#rda, ter mais tempo para aproveitar a minha família, ser livre… Ser FIRE.

Só não conhecia esse termo ainda hehehehe.

Todo mundo só falava em vender curso, investir na bolsa, na empresa X, recorde da bolsa, que a renda fixa estava morta, etc e tal.

Foi então que, depois de pesquisas sobre aposentadoria nos podcasts do Spotify conheci o Sr. IF365 e BOOOOM! A vida, literalmente, mudou.

Desde então venho consumindo diversos conteúdos insanamente! Conheci vários outros blogs (a maioria por conta das entrevistas realizadas no podcast) e fui, cada vez mais, me aprofundando no assunto.

Abrindo mais e mais ramificações de posts. Um linkava o outro, que linkava o outro, e percebi a comunidade que isso é.

Muitas abas abertas, muitas projeções realizadas e testadas, formando portfólios, pensando bastante e sonhando com as possibilidades. Fui fisgado lindamente hahahaha!

Realmente não havia visto algo assim, sinceramente… Uma comunidade onde 99.9% das pessoas são anônimas e interagem entre si, gerando conteúdo, estudos, um bate-papo de extrema relevância e troca de experiências que agrega muito ao objetivo da FIRE e muitas outras coisas.

Até criei um blog…

Aqui um apoia o outro na jornada, independente da profissão, origem, estratégia, objetivos…

Até os que já chegaram lá continuam aqui, compartilhando o conhecimento e suas experiências já na FIRE, como é o caso do próprio Sr. IF365, do André e vários outros.

Gostaria de deixar aqui meus agradecimentos a TODOS por compartilharem tanta informação útil e mostrar o quanto é possível…

Realmente me sinto feliz por estar passando por algo assim, me deu um puta de um gás na VIDA em saber que é possível realizar algo que eu já especulava e planejava na minha cabeça. Poderei aproveitar a minha família não só após alcançar meu objetivo, mas durante a jornada, já que tenho outra perspectiva de vida.

Em pensar que eu já havia aceitado a vida monótona, achando que só era possível tal proeza virando um empresário de sucesso e explodindo com sua startup unicórnio, recém comprada por um grupo chinês…

Quem sabe daqui uns anos as coisas mudem no Brasil e seja possível uma reunião FIRE? Até lá estaremos todos aposentados e felizes com a jornada e o ambiente que foi criado por aqui!

Abraço a todos…

8 thoughts on “7# – O incrível ambiente da Finansfera…

    1. Fala, DIE, como vai?
      A troca de conhecimentos é excelente!
      Já venho acompanhando seu blog há um tempo e já até marcado como favorito por aqui, muito bom!
      Abraços.

  1. Eai cara, beleza?

    Gostei muito da inspiração, tô começando agora a participar da finansfera e a FIRE tem me dado várias idéias e muita força de vontade também.

    Tô curtindo muito seu Blog, vem muita coisa boa aí.
    Vou adicionar ao meu Roll.

    Att.
    Investindorapido.blogspot.com

    1. Fala, Investidor Rapido! Tudo certo e com vc?
      Seja bem-vindo a esse mundo! Apesar de ser novo por aqui me sinto com mais gás e animado como nunca estive. Sem falar no conhecimento disponível que é possível adquirir com quem está postando os conteúdos.
      Muito obrigado pelo feedback e pode ter ctz q vem muita coisa boa pela frente!
      Acompanharei de perto seu progresso.

      Até mais e abraços!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *